sábado, 26 de fevereiro de 2011
Percy Jackson e o ladrão de Raios (Critica)
Percy é um garoto aparentemente comum que estuda em uma escola comum e vive uma vida comum certo? Isso era o que ele pensava até certo dia quando foi acusado de roubar o Raio do Deus mais podroso da Terra (Zeus) E como se não bastasse ele descobriu que o filho de Poiseidon, que teve um grande amor com sua mãe. Percebendo que as coisas andam ficando feias ultimamente, ele precisa se apressar para que não haja uma guerra nunca antes vista.
Para começar temos o diretor de destaque Chris Columbus (Harry Potter) e (Esqueceram de mim) Para começar temos o Ator Logan Lemman que faz o papel de Percy na trama, e para ser sincero desempenha muito bem o seu papel. Atuação Brilhante e momento de comédias totais, fazem dele um brilhante ator até então.
Brando T Jackson faz o papel do engraçadissimo Glover, uma reencarnação do Sátiro Phill de Hércules, porém muito mais "Pegador do que seu sátiro antecessor". Glover além de ser incrivelmente engraçado é um cara com a cabeça no lugar e protetor de Percy: Amigos desde que se conhecer por gente.
Alexandra Daddário como a semideusa Annabeth. Essa garota realmente sabe como lutar e mostra que uma garota pode ser tão corajosa quanto os homens. Annabeth é esperta e rápida e ajuda Percy e Glover no resgate da mãe de Percy, que foi capturada por Ades. Sim é esse mesmo que vocês tão pensando, no entanto ele assume outras formas para parecer digamos, menos ameaçador do que de costume. Ainda não pára por ai! Ele enfrentam também Medusa (Que transforma tudo no que olha em pedra) Enfrentam uma Hidra.
Repleto de ação e emoção, não pude deixar de conferir essa ótima obra prima. Sem dúvida toda a familia irá ficar preso a cadeira e não desgrudar da Tv para assistir esse filme. Aventura do começo ao fim. Não deixa perguntas sem respostas e mostra a coragem de um garoto que vislumbra o poder de um semi-Deus
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Titanic (Critica)
Nada na terra pode se igualar a grandeza de Titanic.
O filme baseado no naufrágio trágico de 1912, rendeu a James Cameron 11 oscars. Se tornou um dos filmes mais comentados e mais rentáveis dos ultimos tempos.
O filme baseado no naufrágio trágico de 1912, rendeu a James Cameron 11 oscars. Se tornou um dos filmes mais comentados e mais rentáveis dos ultimos tempos.
Titanic conta a história de Rose uma garota de classe média alta que está cansada e intediada por sua vida sem aventuras..E também conta a história de Jack Downson. Viajando sem rumo até então, ele encontra a oportunidade da sua vida em um jogo de apostas, onde estão as passagens para o Rms Titanic.
Basicamente vidas tão diferentes jámais poderiam se encontrar não é verdade? Sinto-lhe dizer, mas isso é totalmente opositório aqui em Titanic.
Prometida para casar com um cara sem escrúpulos, mas com um imponente fortuna Rose é forçada a aceitar o matrimónio por causa da sua familia rica/falída.
Sem ter para onde ir, ela se vê em um buraco sem fundos até que tenta se jogar de Titanic. é exatamente nessa parte em que ela enontra Jack e apartir daí toma-se rumo a história.
Claro, não podemos esquecer da bela cena clássica dos dois no parapeito do navio. "Minha Josefine, minha maquina de voar, por ali ela vai..por ali ela vai...
Grandes cenas de ação tomam conta da tela quando o navio começa afundar.
A ação começa logo na batida do Iceberg...Pode ter certeza de que quando vi aquela cena pela primeira vez, senti realmente que tudo estava tremendo.
Segue-se para a cena do alagamento da classe um (Detalhe: Jack já está preso nessa parte, por roubo injustamente.) Pausa para alta tensão...
As cenas que mais nos impressiona são as cenas do congelamento de uma doce menininha (exatamente aquela que dá para ver o rosto no começo do filme)
A trilha sonora não deixa a desejar. (My Heart Will go on) é praticamente o ponto de partida entre as musicas românticas que se seguiram nos anos 90.
O filme tem fotográfia dislumbrante, efeitos de tirar o folêgo, trilha sonora inesquecível
sábado, 19 de fevereiro de 2011
O Diabo veste prada (Critica)
Com atuação brilhante de Meryl Streep, Anne Hathaway e Stanlei Tucci, essa comédia de ataque de nervos começa quando (Andrea Sachs (Hathaway) recém formada na úniversidade de North Westerm manda seu curriculum para várias revistas e jornalismo, mas acidentalmente vai para a revista de moda mais famosa do pais (Runway. Este é o emprego do sonhos para milhões de garotas, no entanto seria perfeito ficar com sapatos e bolsas de marca, se não tivesse que trabalhar para uma chefe infernal.
Miranda Prestley (Meryl Streep)é a terrivel chefe de Andy, e para ser bem sucedida ela vai ter que engolir muito sapo.
Miranda é mandona e sarcástica e qualquer pessoa ficaria estérica perto dela, a poderosa chefe faz de Andy o que bem entende, mas acaba vendo o potencial da garota "gorda e inteligente" e acaba por ganhar sua confiança.
Miranda Prestley (Meryl Streep)é a terrivel chefe de Andy, e para ser bem sucedida ela vai ter que engolir muito sapo.
Miranda é mandona e sarcástica e qualquer pessoa ficaria estérica perto dela, a poderosa chefe faz de Andy o que bem entende, mas acaba vendo o potencial da garota "gorda e inteligente" e acaba por ganhar sua confiança.
Meryl é completamente sedutora no filme, pois no livro a personagem de Miranda apenas exigia e criticava, mas era importante para a personagem também seduzir os telespectadores.
Anne Hathaway por outro lado começa toda desengonçada e humilde demostrando apenas querer fazer o seu trabalho, porém, no decorrer do filme ela se mostra mais confiante em relação ao trabalho e acaba por se "Transformar" adequadamente numa das garotas que trabalham para (Runway) para isso ela vai ter que ter uma pequena ajudinha de Nigel (Stanlei Tucci) que ensina a Andy como viver e trabalhar no ramo da moda.
Emily Blunt faz o papel de "Emily" A segunda assistente de Mranda. Porém ela trabalha a muito tempo com Miranda e já sabe como é o funcionamento da revista. (Parecendo um Startrek) ela dá conselhos porém tem pontinhas de inveja com Andy.
Emily Blunt faz o papel de "Emily" A segunda assistente de Mranda. Porém ela trabalha a muito tempo com Miranda e já sabe como é o funcionamento da revista. (Parecendo um Startrek) ela dá conselhos porém tem pontinhas de inveja com Andy.
O filme é inteligente, interessante e não apenas interessará as pessoas do ramo da moda, mas também interessará as pessoas que estão fora dele, pois o filme tem um ótimo propósito e além de fazer você dar boas risadas no decorrer do filme, vai fazer você sentir uma coisinha no final!
Stardust (O mistério de uma estrela) Critica:
Stardust é um filme divertidissimo que conta a história de Tristan Thorm (Charlie Cox) Apaionado pela bela Vitória a mais linda garota de um pequeno povoado chamado Muralha. Perdidamente apaixonado por ela, ele decide trazer uma estrela no dia do seu aniversário. O que ele não sabe é que a estrela não é apenas uma simples estrela cadente e sim uma garota que, agora perdida deseja voltar pra casa
Michele Phiffer faz a mesquinha e arrogante Lamia, uma bruxa egoista e prepotente que deseja sempre comer o coração de uma estrela, por ser puro e belo. Ela vê exatamente essa oportunidade quando encontra Ivayne uma estrela que caiu da sua órbita. Linda e meiga, ela vê em Yvane a sua juventude.
Para encabeçar o elenco ainda temos Robert De Niro que é um capitão forte e corajoso, porém esconde um segredo que vocês verão no decorrer do filme.
Sem dúvida Stardust é o filme que tem de tudo: Mágia, aventura, românce, comédia...e até mesmo um pouco de drama.
Atenção se não quiser ver mais abaixo mude de página. O conteúdo a seguir é spoiler do filme.
Você também irá rir muito com o Rei e seus sete filhos. Velho e debilitado ele procura o sucessor para o trono. Porém comicamente os seus filhos vão morrendo um á um.
Também irá chorar bastante com o amor de Yvane e Tristan. (Quem já ouviu a história de um mortal se apaixonando por uma estrela?) se você respondeu ninguêm está enganado, pois aqui em Stardust acontece exatamente isso.
Além do mais irá se apavorar com os poderes rejuvenecedores de Lamia.
Os efeitos especiais são de primeira linha. Você fica boquiáberto todos os momentos, mas principalmente no final em que Lamia faz de tudo para matar Tristan.
Os cenários é o tipíco século 18, onde navios navegavam sobre o mar e as casas eram pequenas. Cenas em Slowmotion também fazem parte da ação, sem contar na luta de espadas em que brilhantes efeitos foram usados.
Figurinos que enchem os olhos também fazem parte mostrando o encantamento da obra, o que extritamente curioso é que o filme foi baseado em uma novela, o que tem de diferente é que a novela tinha cenas mais picantes entre os protagonistas, sendo que no filme foi mais adaptado para o público livre. Também o que mudou da novela para o filme é que as bruxas ganharam nome.
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Coração de Tinta (Critica)
Coração de tinta é um filme excelente com ótimos toques de conto de fadas, no entanto não prega o final clichê "Felizes para sempre". Brendam faz o papel de Mortmer um "Médicos de livros como é chamado". Ele e sua filha Meg tem uma imensa paixão pelos livros entretanto, essa não é a única característica que Mortimer e Meg tem em comum. Ambos tem o poder de trazer os personagens dos livros á vida.
Ao assistir "Coração de Tinta" tive uma imensa vontade de criar um mundo só meu, mas como não é possivel isso no mundo real deixa pra lá. Não posso contar em detalhes o que acontece no filme, mas devo dizer que é uma obra inteligente cheia de ação e aventura. Brendan em particular, faz uma ótima atuação aqui. Os personagem em geral tem uma ótima quimica...No entanto, a unica personagem que as vezes dá vontade de esganar e a tia-ávo de Meg que tem fixação pelos livros. Seu temperamento introspectivo dá o ar no começo do filme de ignorância a Meg mas isso é intendivel já que ela pensa que sua irmã desapareceu em busca de Aventuras quando na verdade entra no próprio livro em que o marido estava lendo.
Ao assistir "Coração de Tinta" tive uma imensa vontade de criar um mundo só meu, mas como não é possivel isso no mundo real deixa pra lá. Não posso contar em detalhes o que acontece no filme, mas devo dizer que é uma obra inteligente cheia de ação e aventura. Brendan em particular, faz uma ótima atuação aqui. Os personagem em geral tem uma ótima quimica...No entanto, a unica personagem que as vezes dá vontade de esganar e a tia-ávo de Meg que tem fixação pelos livros. Seu temperamento introspectivo dá o ar no começo do filme de ignorância a Meg mas isso é intendivel já que ela pensa que sua irmã desapareceu em busca de Aventuras quando na verdade entra no próprio livro em que o marido estava lendo.
Outro personagem que é bem interessante é "Dedo empoeirado" que só pensa em voltar para o conforto de sua casa. Porém após conhecer Mortimer e Meg ele decide ajudá-los. O Personagem de "Dedo empoeirado" tem o seu lado egoísta e mesquinho no decorer do filme sim, mas aos poucos o Telespectador vê que ele tem um lado humano e sincero e que é uma pessoa além das aparências.
Unkelheart tem um lado que mistura contos de fadas com realidade. Na verdade tem ótimos pontos no filme em que você pensa "O que vai acontecer em seguida?" te prende do começo ao fim e não deixa perguntas sem respostas. O que você deve estar se perguntando é o seguinte: "Mas e o vilão do filme?" isso eu realmente não posso revelar porque iria perder toda a graça, mas ele é tão materialista e repulsivo que todas as pessoas que verem o filme vão adorar odiá-lo. Sua personalidade mesquinha faz o telespectador pensar: "Por que ele faz isso?" Porém o lado desse vilão é entendível também, pois ele está cansado de viver a sua vida inteira nos livros e pretende se tornar mortal. Mesmo que para isso não tenha que medir as consequências.
A personagem de Meg é uma menina doce e delicada, todavia a menina sente um enorme vazio sem saber o que aconteceu com sua mãe. Protegida pelo pai ela está sempre em seu próprio mundo. Mundando de cidade em cidade, é dificil eles morarem em um lugar apenas. Por isso a jovem sempre foi educada em casa.
O personagem Mortimer sempre adorou ler livros e lia todas as vezes que sua esposa e sua filha pediam, mas quando pegou o livro coração de tinta para ler, ele ia percebendo que as coisas do livro que lia ganhavam vida e acabou trazendo coisas do livro e perdendo sua esposa para dentro dele. Com o medo de que o mesmo fato ocorrece com Meg sua filha, ele proibe a menina de ler qualquer livro em voz alta. Por esse fato o "Medico de livros" ficou conhecido como "Lingua encantada". Superprotetor ele luta contra o tempo para impedir que sua esposa fique no livro para sempre. Decidido e determinado ele faz das tripas o coração para que o feitiço seja revertido. O que é bem notório ao longo do filme, é o carinho com que ele trata a filha. Mostrando que mesmo com um problemão ele não deixa a petéca cair.
Alusões sobre outros clássicos também são colocados em evidências aqui. Cinderela, Rapunzel e Chapeuzinho vermelho fazem uma visitinha entre um ponto e outro da história. Garanto que você vai reconhecer esses e outros personagem mais que aparecem durante o filme
"Coração de tinta", é divertido e inteligente. Um filme que vale a pena ver com a familia reúnida, porém foge do estilo de filminho de sessão da tarde. Uma das melhores obras-primas do cinema já feitas.
(Criador de Texto: Eduardo T. J. C)
Assinar:
Postagens (Atom)