terça-feira, 1 de março de 2011

Um amor para recordar (Critica)


Uma história de amor tocante e envolvente que vai voar direto em seu coração. 

Landon Carter (Shane West) é o tipo de cara popular da escola que todos conhecem. Desajustado e agressivo ele é o tipo de adolescente rebelde que todos os dias nos deparamos por ai. 
Sem manter nenhum tipo de relacionamento com seu pai, ele não tem limites e mora com sua mãe que está cansada de colocar "Panos quentes" em suas encrencas. 
Após fazer uma brincadeira de mal gosto com o aluno novo da escola, Landon é proibido de manter a vida social que tinha e agora, vai andar com outro tipo de gente (Club de teatro, alunos carentes de outra escola, isso sem contar que ele agora vai limpar a escola sempre depois do horário de estudos. 
Em meio a esse furacão de mudanças ele encontra Jemie (Mandy Moore) Uma garota reservada e timida. Filha do reverendo ela sempre acreditou em Deus, mas tem a sua vida sem muitos amigos. 
Por irônia do destino os dois acabam por se cruzar e vivendo uma grande paixão. 
Aos poucos Landon muda sua personalidade. De rebelde beberrão ao responsável e talentoso. 
Se adaptuando ao modo de ver de Jemie ele sempre procura entender o lado dela e não procura avançar o sinal " Com ela é diferente" 
O que se nota durante o filme é que o que Landon pensa de Jemie no começo, é bem previsível mas ele acaba por descobrir coisas que ele nunca soube dessa "Crente da cidade" como ela é taxada. 
 O filme tem músicas maravilhosas como o momento da peça: "Only hope" e nos creditos finais "Cry" 
Sem dúvida é um dos melhores filmes do Século 21 e mostra que a fé acima de todas as coisas, pode mudar o mundo. 
O lado delicado de Jemie sempre nos passa serenidade e segurança. Porém o lado sarcástico e agrassivo de Landon é o tipico adolescente na defensiva. 
Poderia esses dois mundos se unir? (bem se a sua resposta foi sim, acertou) 
A mudança de Landon foi o Milagre que Jemie viu 

Mais do que um filme para adolescentes, Um amor para recordar merece ser assistido por todas as idades. E sem contar que mostra os valores que hoje estão perdidos perante a sociedade. 

"O amor é como o vento não posso ver, mas posso sentir". 
"Nicolas Sparks (Uma caminhada para relembrar) " 

Nenhum comentário:

Postar um comentário