domingo, 20 de março de 2011

Critica: DVD A bela e a fera Edição diamante


A bela e a Fera é um dos classicos mais bonitos de Walt Disney. 
Uma obra prima que deve ser vista por todas as gerações. 
Se você já viu veja de novo, se não viu, prepara-se para entrar em um mundo de amor e encantamento.

A história se passa numa pequena aldeia da França onde vive Bela, a filha de um inventor maluco, e ao saber que seu pai fora aprisionado por um monstro num castelo, corre até lá e fica no lugar do pai. O que ela não sabe é que o terrível monstro é um príncipe enfeitiçado, e só ela pode trazê-lo à sua forma humana.

(Diário Cinéfilo) 

O filme tem cenários lindissimos, musica impactante, personagens inesquecíveis. A fotografia do filme é linda e sem contar que na época era o unico que tinha sido indicado na categoria de melhor filme pelo oscar

Definitivamente uma história com todos os ingredientes para se ter um belo filme. 


 
 



terça-feira, 8 de março de 2011

Pocahontas: O encontro de dois mundos (Critica)


Um dos filmes mais amados dos estúdios Disney, Pocahontas. 
É uma exuberante animação cheia de beleza e musicas inesqueciveis. Pocahontas é uma animação de foge do esteótipo de felizes para sempre e conta a história da linda Pocahontas que vive em uma pequena aldeia na Virginia. curiosa com o que vem por ai, ela encontra um navio da Inglaterra chefiado pelo ganancioso Redcllife, um tirâno explorador que apenas está a procura de ouro. 
No entanto neste mesmo navio ela encontra John Smith um pomposo capitão contratado para encontrar os melhores lugares da floresta e matar os índios...No entanto o amor dos dois atrapalha o plano de Redcliffe. 
Infelizmente Pocahontas não teve o devido tratamento de um DVD Duplo Disney. As edições já lançadas não agradaram ainda em nada os fãs da Animação Disney. Esperamos ainda este ano que o clássico tenha um tratamento merecido.
Em relação ao filme: Tem paisagens lindas, uma história cativante e musicas que vão ficar na memória de qualquer pessoa que assistir o filme, mesmo aquelas que não gostam de um belo desenho. 
Visto também que é a unica animação Disney que é inspirado em fatos reais. 
Pocahontas carrega uma importância consigo que é raro em ver um desenho, o que é mesmo triste para quem ama este clássico, que não teve um tratamento lá essas coisas. 
As músicas são compostas pelo ganhador da academia Alan Menken: Compositor de A bela e a fera e A pequena sereia. 
O DVD Chega por aqui em terras Brasucas em uma Edição Simples e com poucos extras (é eu sei, uma coisa muito triste isso) no entanto para consolar a qualidade da imagem e som está perfeita e tem uma cena extendida no filme. 
Pocahontas é um clássico que vai fazer cair uma lágrima até das pessoas mais duras de coração. 
Um filme colorido e divertido com ótimas piadas e musicas envolventes. 

UM filme que merece ser lembrado

domingo, 6 de março de 2011

O Diário da princesa 2 Critica


O diário da Princesa é a continuação de um lindo conto de fadas. 
A Princesa Mia, agora com vinte um anos e monarca de Genóvia, volta para sua terra e está pronta para governar. Mia definitivamente tem tudo do que uma garota precisa. Um castelo enorme, roupas de grife, uma amiga leal mas não tem o que é mais importante, um verdadeiro amor. 
Como se não bastasse para ser rainha ela será obrigada a concordar com um casamento arranjado. 
Poderá Mia governar o seu País com um Marido á qual nunca poderá amar? 
O diário da princesa não é apenas um filme. E sim um lindo modo de como podemos encontrar o nosso verdadeiro amor. 
Anne Hathaway está linda neste filme, muita emoção e comédia embalam essa história que pode arrancar uma lagrima das pessoas mais incensíveis. 
Com a direção de Gary Marshal (Uma linda Mulher, Noiva em fuga) 
Este filme poderá fazer você rir quantas vezes você quiser. 
Definitivamente O diário da Princesa é um fenômeno, considerada por muitos a melhor adaptação para o cinema de um best-seller de sucesso. 

Cenarios deslumbrantes e muitas musicas lindas. 
Fazem deste filme a melhor história de amor já contada. 
Acompanhe a Princesa Mia em algumas de suas aventuras. 
é Diversão garantida para toda a familia. 
E fará você se sentir em um verdadeiro conto-de-fadas

sábado, 5 de março de 2011

Sex and the city o filme (Critica)


O filme Sex and the City é a continuação da série de sucesso da HBO que após seu término, os diretores e roteristas apostaram em um longa. 
O filme é divertido e inteligente e mostra que a amizade de quatro amigas é mais forte do que seus problemas cotidianos 
Carry Brashall famosa escritora e louca por moda, mora em Nova York a cidade que nunca se apaga. 
Suas quatro amigas Miranda, Charlotte e Samantha continuam a viver suas vidas. 
Miranda caso-se com Steve e tem um filho de cinco anos. Seu casamento perdeu aquele glamour do começo, e agora ela está pretendendo dar um tempo no maridão. 
Samantha é uma mulher obssecada por sexo e que transformou o seu namorado em um astro do cinema. 
Ela é decidida e sabe bem o que quer, no entanto se arrepende das escolhas que fez no passado. 
é uma amiga fiel e ajuda Carrie a se encontrar perante os problemas que vem ao decorrer de sua vida. 
Carrie é uma mulher determinada e bem resolvida. Como ela mesma diz 'Encontrar uma grife em Nova York é bem fácil, mas encontrar o verdadeiro amor de sua vida pode levar a vida toda" Carrie é extrovertida e não vive sem as suas quatro amigas. 
Charlotte é uma mulher que é atrapalhada de vez em quando, mas é uma ótima conselheira quando se precisa dela. Casou-se com Hary e adotou um pequeno bebê chinês. 

Devo garantir que o telespectador que apreciar Sex and the City vai rir muito com as trapalhadas dessas quatro amigas, ou até mesmo a mulher que assistir o filme irá se indentificar em alguma das personagens. 
Sem dúvida é um filme que mostra bem a que veio (Diversão) 
A moda é o carro-chefe de Sex and the city (Cuidado mulheres quando verem as bolsas que tem neste filme) 
Comédia e problemas é a mistura do engrediente completo para esta inreverente comédia. 

No entanto dá pra entender por que é direcionado ao público maior de 16 anos. Por ter cenas muito "Quentes" por parte de Samantha Jones. 
O filme é bem posicionado no que faz e dá um ar de equilibrio perante os personagens e o cenário em que é proposto. 
A cidade de  Nova York fica que plano de fundo para esta história, logicamente não dá para fazer um filme de moda sem Nova York. 
Os personagens são cativantes. 
A mais impressionante de todas é Carrie Brashall. Com seu jeito poderosa de ser, ela é moderna e discolada, mas tem medo dos dias futuros. Acredita em Conto de fadas e está amando Sr Big. 
No entanto este vai ser o terceiro casamento dele, e está apreensivo com o que pode acontecer.  
Para convencer o cara de que esta é a decisão certa ela vai precisar de muita ajuda. 

Momentos cômicos fazem parte do roteiro e são colocados nos momentos certos. Drama também fazem parte do conjunto. 
Para quem gosta da série, e ainda não viu o filne fica a dica e pra quem viu o filme, mas não viu a série fique tranquilo, pois o filme fala por sí só. 
Sex and the City é bem feitoe é tem seu glamour. No entanto não compensa no roteiro. Porém o filme tem a sua magia e merece ser conferido.

O figurino fica por conta de Patricia Fild (responsável também pelo figurino de (O diabo veste prada e pelos clipes de Namie Amuro. A estilista acerta nas combinações e alavanca o filme para outro patamar. são realmente muito bonitas as peças. 


(Uma comédia extravagante e exageradamente divertida)

A Mumia (Critica)


Repleto de sustos do começo ao fim, A Mumia é um épico de aventura feito para divertir quem gosta de um bom suspense/Aventura. Brendam Freiser brilha no papel de Rick O ´Connel. Um fanfarrão a procura de tesouros que, sem querer acaba por conhecer (Inmotep) Arnold Vasloo. Conselheiro do faraó e amante de sua esposa Anksunamun (Patricia Velasques) ele é condenado ao Hondai. A pior de todas as maldições, tão terrivel que até então nunca tinha sido usada. 

Três anos depois Evelyn (Rechael Wains) uma simples bibliotecária na cidade do Cairo, sempre sonhou com o egito e seus misterios. 
Ela vê a oportunidade de sua vida quando encontra Rick aparentemente preso e salva sua pele. 

Juntos eles tentam descobrir o que tem por trás das areias do Egito e temem em despertar uma coisa adormecida á mais de três Mil anos. 

O filme mantém o seu lado ação, no entanto tem o seu lado comédia também, e modestia parte Brendan Freiser faz os dois muitissimo bem. Rechael Wains não deixa por menos, Ivy sua personagem é muito carismática e inteligente. Tem o objetivo de convencer os Doutores de Banbrige a conhecer os mistérios do Egito. 


Em meio as descobertas eles acabam encontrando o livro dos mortos e "sem querer querendo" trás Inmotep de volta a vida. Agora eles tem que correr para que essa força que agora surgiu sobre a Terra, não distrua a Humanidade. 


Primeiramente falando...Os efeitos são demais e as atuações imprecionantes. O filme feito em 1999 é um marco na história do cinema.  Tenho que dizer que é um dos meus filmes preferidos e que devo considerar a performace de Rachel Wains que está absolutamente convincente. Sua personagem é atraente, inteligente e sexy não apenas na sua beleza natural, mas no seu jeitinho meigo de ser. 


Rick O´Connel (Brendan Freiser por outro lado, trás aquele ar de herói destemido. Todas as pessoas que assistirem A mumia vão ter a certeza que o filme merece ser assistido várias e várias vezes. Me atrevo a dizer que Arnold Vasloo (Inmotep) Mete medo em qualquer um quando é transformado em Múmia, e que sua performace é incrivel. O personagem é apenas mal por sí só, com o objetivo de conquistar Anksunamum (Patricia Velasques) que ao meu ver é intereceira até não poder mais. Inmotep é apenas perverso para conquistar o seu grande amor novamente, o que se torna convencedor ao longo do filme. 


A personagem Anksunamum aparentemente é uma personagem que gosta da luxuria e conforto nas asas do Faraó. Porém acidentamente (risos) se apaixona pelo seu conselheiro. Sabendo que este é um amor proibido, os dois matam Faraó e Imnotep é condenado a morte. Anksunamun não deixa por menos e se mata, para que Imotep traga o seu amor de volta.


Os efeitos especiais são bem trabalhados e o elenco estelar dá a vida a este filme. A mumia sem dúvida é um dos mais importantes filmes para Brendan Fraiser. 


Combinação de humor e susto na certa!

sexta-feira, 4 de março de 2011

O Ultimo mestre do ar (Critica)


Primeiramente, não entendo porque "O Ultimo mestre do ar" recebeu "Framboesa de ouro" em categoria de pior filme
Efeitos especiais de primeira linha e uma megaprodução, fazem deste filme uma ótima aquisição para quem gosta de um blockbuster de magia e muita ação. 
Terra, fogo, água e ar são os quatro elementos que exatamente quatro guardiões controlam. 
Mas o que era pra se tornar um pacto de paz, acabou por ser uma das guerras mas contundentes do século. 
Aang é um destes guardiões. Várias gerações acreditam que ele seja o Avatar: O ultimo mestre do ar. 
Por ser um poderoso guardião, ele tem o dever de aprender os quatro elementos. 
Porém nem tudo é um mar de rosas para Aang, O Principe Zuko guardião do fogo, quer matá-lo para se tornar o único governante da nação. 

Acredito que o Ultimo mestre do ar não é nenhum ganhador do Oscar ou premiado, mas é um bom filme para se assistir no cinema ou em casa com a familia. 
A critica tem que repensar o seu quesito neste filme, porque os efeitos são brilhantes, a história envolvente. 
A tragetória de Aang é notável e seu exforço para se tornar o governante do "Reino das águas" compreensível. 
Não deixou nada em aberto digamos. 
Creio que ele foi mal avaliado e que merecia um pouco mais de atenção perante o público. 
O julgamento de "pior direção" também foi mal posicionado aqui. 
ao meu ver o diretor coloca grandes cenas em pontos altos do filme, justamente para prender a atenção do telespectador. As cenas de efeitos também são bem trabalhadas...Principalmente nas cenas em que Aang está em perigo. 
O Principe Zuko também demostra ser um belo vilão e quer provar o seu valor a todo custo. 

Não podemos esquecer do figurino. 
No  meu ponto de vista, acredito que o figurino tem grandes detalhes do lado oriental e que tem um charme perante o filme. Na verdade uma das peças principais neste filmea roupa. Pois, sem ela não iria transparecer a emoção que o personagem estaria vivendo em cada momento. 

Em relação aos cenários, são simples mais são bonitos. 
As montanhas, as pedras, os lagos e os mares aqui mostrados, nos dão o ar de serenidade. 
O que ainda nos dá mais emoção é ver os elementos da natureza misturados ao cenário adquirido. 

"O ulltimo mestre do ar" é um grande filme e que ao meu ver não deixou em nenhum ponto o seu protagonista a desejar. 
Aang enfrenta todos os tipos de inimigos e mostra que mesmo pequeno consegue enfrentar grandes onstáculos. 
Quem assiste, definitivamente entra na alma do personagem. 
Não posso dizer que não tem defeitos. Claro, isso todo filme tem os seus, mas em quesito de equilibrio, o "Ultimo mestre do ar" é campeão até agora. 
Também temos que ressaltar que ele segura o telespectador na expectativa até o final da trama. 

Vale a pena conferir!


quinta-feira, 3 de março de 2011

O diário da princesa (Critica)


Baseado na série de Livros o diário da princesa o filme com o mesmo titulo é uma divertida e diferente comédia. 
A ganhadora do Oscar (Julie Andrews e a genuína atriz Anne Hathaway estrelam este maravilhoso conto-de-fadas. 

Mia Thermópolis é o tipo de garota que não tem personalidade e que se vê "Invisivel". Se descreve como uma garota alta, com grandes pés e sem atrativos. No entanto seu desejo de se passar despercebida pelas pessoas é abalado, quando a sua avó Clarice (Julie Andrews) Lhe conta a verdade sobre o seu passado. (Mia é uma imponente princesa de um pequeno reino. Genóvia. 
No começo ela reluta e procura se disvirtuar da realidade que lhe proposta, mas logo ela aceita o fato. 
Também conta-se com o a presença de Hector Elizondo (Uma linda mulher) 

O filme é muito glamuroso, tem ótimas piadas e é dirigido pelo ilustre diretor (Gary Marshal) (Uma linda mulher e Noiva em fuga) 
Sem duvida é um dos filmes que todo o colecionador de DVDs ou DVDS Disney tem que ter na coleção.

O diário da princesa vai fazer você riz sempre que quiser. 
Um dos filmes que eu mais indico. 
Acredito que este é um dos filmes mais celebres deste século. 
O primeiro filme de Anne Hathaway, que na minha opinião começou a sua carreira com o pé direito. 
Ela consegue chegar ao cômico sem abandonar o drama. 
Julie Amdrews nem se fala. Rainha Clarisse é tão doce e bondosa que convence qualquer um a governar um pais longincuo. 
A história é inteligente e envolvente e aflora o lado comico e o emocional (Mulheres peguem um lenço) 
 

terça-feira, 1 de março de 2011

Um amor para recordar (Critica)


Uma história de amor tocante e envolvente que vai voar direto em seu coração. 

Landon Carter (Shane West) é o tipo de cara popular da escola que todos conhecem. Desajustado e agressivo ele é o tipo de adolescente rebelde que todos os dias nos deparamos por ai. 
Sem manter nenhum tipo de relacionamento com seu pai, ele não tem limites e mora com sua mãe que está cansada de colocar "Panos quentes" em suas encrencas. 
Após fazer uma brincadeira de mal gosto com o aluno novo da escola, Landon é proibido de manter a vida social que tinha e agora, vai andar com outro tipo de gente (Club de teatro, alunos carentes de outra escola, isso sem contar que ele agora vai limpar a escola sempre depois do horário de estudos. 
Em meio a esse furacão de mudanças ele encontra Jemie (Mandy Moore) Uma garota reservada e timida. Filha do reverendo ela sempre acreditou em Deus, mas tem a sua vida sem muitos amigos. 
Por irônia do destino os dois acabam por se cruzar e vivendo uma grande paixão. 
Aos poucos Landon muda sua personalidade. De rebelde beberrão ao responsável e talentoso. 
Se adaptuando ao modo de ver de Jemie ele sempre procura entender o lado dela e não procura avançar o sinal " Com ela é diferente" 
O que se nota durante o filme é que o que Landon pensa de Jemie no começo, é bem previsível mas ele acaba por descobrir coisas que ele nunca soube dessa "Crente da cidade" como ela é taxada. 
 O filme tem músicas maravilhosas como o momento da peça: "Only hope" e nos creditos finais "Cry" 
Sem dúvida é um dos melhores filmes do Século 21 e mostra que a fé acima de todas as coisas, pode mudar o mundo. 
O lado delicado de Jemie sempre nos passa serenidade e segurança. Porém o lado sarcástico e agrassivo de Landon é o tipico adolescente na defensiva. 
Poderia esses dois mundos se unir? (bem se a sua resposta foi sim, acertou) 
A mudança de Landon foi o Milagre que Jemie viu 

Mais do que um filme para adolescentes, Um amor para recordar merece ser assistido por todas as idades. E sem contar que mostra os valores que hoje estão perdidos perante a sociedade. 

"O amor é como o vento não posso ver, mas posso sentir". 
"Nicolas Sparks (Uma caminhada para relembrar) "